O
blog pedagógico pode ser ressignificado como recurso tecnológico no
ensino e aprendizagem e como recurso avaliativo. E são imensas
possibilidades que sintetizamos em palavras:
Interatividade
Criar
Trabalho cooperativo e colaborativo
Aluno como responsável pela construção do conhecimento
Postura autônoma do aluno e auto desenvolvimento
Construção do próprio conhecimento;
Postura flexível do professor e do aluno
Utilização de textos escritos, imagens, vídeos
Produções diversas para disponibilizar na cibercultura.
Mudança de paradigma no ato de ensinar
Oportunidade de crescimento do aluno
Ampliação do processo de ensino e aprendizagem
Recurso contextualizado socialmente
Efetivação da atividade avaliativa proposta
Possibilidade de redirecionar o conteúdo trabalhado em sala de aula;
Fomentação da criatividade do professor e dos alunos
Interatividade no contexto tecnológico virtual
Aguçamento
da sensibilidade humana no processo interativo do outro, que ler,
comenta, amplia, colabora, avalia, dá o feedback, etc.
Blog
como recurso pedagógico e como estratégia de ensino oportuniza muitas
possibilidades no ensino- ideias que foram convertidas através do
site https://tagul.com - vale conferir e produzir imagens e depois
divulgar em redes como pinterest
Veja
como ficou
https://br.pinterest.com/luisfilho13/as-ferramentas-da-web-20-na-educa%C3%A7%C3%A3o-a-dist%C3%A2ncia/
e também no blog http://blogdoprofluismoreira.blogspot.com.br/
O uso do blog no processo de formação pedagógica: desafios e possibilidades. Disponível em evidosol.textolivre.org/papers/2013/upload/36.pdf, acesso em 28.07.2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário